Ainda não há comentários

Expedição da Semana Santa – Bahia

Como é do conhecimento de muitos, a Missão Água Viva realiza expedições missionárias de curto prazo, para o interior da Bahia, em povoados circunvizinhos de Barra do Peixinho, nossa base de trabalho. Durante a Semana Santa, no mês de Março, realizamos mais uma viagem. Foram 3 dias de trabalhos no campo missionário.

Foi feito o trabalho com as crianças e evangelismo porta a porta no povoado de Santa Rosa. Tivemos oportunidade de distribuir aproximadamente 100 kits com doces e chocolates, além de bíblias pra adultos e infantis, além de diversas revistinhas de estudo para os adolescentes. O local só possui uma igreja, sendo esta, Adventista do Sétimo Dia. Fomos bem recebidos e tivemos a oportunidade de pregar o evangelho para pais e filhos num mesmo lugar. 

Neste mesmo dia, conhecemos a história do pequeno Samuel. Ele é um dos mais novos dentre os 4 filhos de uma família bem carente. Os seus pais vivem com cerca de R$ 200,00 reais por mês, oriundos de programas governamentais. A casa é bem humilde, sem cor e com o piso da cozinha feito de barro batido. Conhecendo essa situação, nos propomos e levamos alimentos, brinquedos e o evangelho. Oramos e decidimos em conjunto, por voltar pra fazer algo. Isso você saberá mais a frente.

Pequeno Samuel O Evangelho deve ser pregado em toda e qualquer oportunidade, mas não como proselitismo afim de contabilizar 'pessoas' para algum tipo de promoção de resultados. Nossos trabalhos são diferenciados. Não temos problemas com o relógio. Por regra, todos podem e devem perder tempo nas casas, ouvindo, conversando e se tornando cura muitas vezes, através de abraços e da demonstração do amor de Cristo. 

A M.A.V completa 7 anos no próximo ano e temos acreditado na importância do retorno aos lugares já evangelizados, para cuidado e discipulado, além, da possível plantação da igreja no local. Isso requer tempo e engajamento. 

Nesta foto ao lado, vocês podem ver o pequeno Samuel ao centro. Temos a viagem marcada para Santa Rosa, com o intuito de executar uma pequena reforma na casa dele, pintando, fazendo o piso e oferecendo, mesmo que de forma mais simples, dignidade e amor a esta família. 

O trabalho em Santa Rosa foi realizado na sexta-feira, e no sábado fizemos no povoado de Barra do Peixinho, onde dezenas de crianças puderam aprender o evangelho de forma divertidade. Muitos kits e bíblias foram distribuidos também. Os trabalhos foram realizados com sucesso, com a ajuda das 19 pessoas que fizeram parte desta expedição. Deus seja louvado.

Você pode nos ajudar com o propósito de reformar a casa do pequeno Samuel. Ofereça seu serviço, ofereça seu tempo, participe. Entre em contato! 

Agradecemos a todos que ofertaram para que a expedição fosse realizada, Deus vos abençoe. 

Seguem algumas fotos:

 

 

Publicar um comentário